• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dica Cultural: II Seminário Baiano de Crítica de Artes

Clique para ampliar
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), dá início às ações que integram o segundo ano do Programa de Incentivo à Crítica de Artes. Nos próximos dias 29 e 30 de outubro, o "II Seminário Baiano de Crítica de Artes" vai reunir profissionais brasileiros reconhecidos no campo para discutir a crítica de artes, com a proposta de divulgar a importância e os aspectos desta produção, agregar profissionais e estimular o interesse de novos autores críticos. 

O Seminário acontece no Espaço Xisto Bahia (Barris – Salvador), sempre das 09h às 13 horas. A entrada é gratuita, aberta ao público até lotação da sala e os interessados em garantir vaga devem fazer pré-inscrição clicando aqui. Para aqueles que não puderem se fazer presentes, os dois dias do evento terão transmissão ao vivo através do Portal do IRDEB (www.irdeb.ba.gov.br), com apoio da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da FUNCEB, permitindo também o acesso de pessoas do interior do estado e de todo o país.

Na segunda-feira (29 de outubro), o Seminário terá como convidadas a professora e crítica de dança Helena Katz e a ensaísta, professora, pesquisadora e curadora Ivana Bentes. Elas vão tratar do tema “Máquina de pós-produção”, explorando de que maneira a produção cultural de massa gerada no século 20 se coloca como uma imensa biblioteca da qual todos podem fazer uso, resultando numa possível indiferenciação entre as figuras do criador e do espectador na arte. Já na terça-feira (30 de outubro), estarão o jornalista, crítico musical e editor Carlos Calado ao lado de Wagner Schwartz, performer, coreógrafo e linguista, para falar de “O negócio da cultura”, no entendimento de que a indústria da cultura se apresenta como qualquer outra: é necessário produzir, vender, comprar. 

Quando: dias 29 e 30/10, das 09h às 13h
Onde: Espaço Xisto Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito
Fonte: FUNCEB

0 comentários:

Postar um comentário