• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

"Festival 5 Minutos" traz games inspirados na obra de Jorge Amado ao Foyer da Biblioteca

Tradicionalmente, o "Festival Nacional 5 Minutos" abre espaço em sua programação para as mais recentes produções brasileiras de jogos eletrônicos. Neste ano, o espaço da "Lanrrauzze" contará com jogos de muita aventura, desenvolvidos na Bahia e em São Paulo. Em homenagem a Jorge Amado, escritor que completaria 100 anos em 2012, muitos desses games têm temas ligados à sua obra Capitães da Areia. Basta vir e se inscrever gratuitamente: por ordem de chegada, com turmas de 10 participantes formadas a cada 20 minutos, a "Lanrrauzze", montada no Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, vai funcionar de 16 a 20 de outubro, das 9h às 21h.

O Festival - Mostras, encontros, oficinas, exposição e "Lanrrauzze", com a presença de instituições, artistas e pesquisadores do Brasil e do exterior, fazem parte da programação do “Festival Nacional 5 Minutos”, que comemora, este ano, a sua 15ª edição. Entre os dias 15 e 20 de outubro, Salvador e outras 11 cidades baianas acolhem atividades totalmente gratuitas integrantes do evento, que contribui para a experimentação na área e para a difusão da produção audiovisual brasileira. Realizado pela Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), o “5 Minutos” tem sua programação completa disponível no site www.dimas.ba.gov.br.

Quando: de 16 a 20/10, das 09h às 21h
Onde: Foyer (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário