• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dica Cultural: exposição "Brinquedos à Mão" na CAIXA Cultural Salvador

Foto: Divulgação
Está em cartaz, na CAIXA Cultural Salvador, a exposição “Brinquedos à Mão”, que reúne mais de 600 brinquedos populares coletados, principalmente, no nordeste brasileiro. São artefatos utilizados pelas crianças de antigamente, mas ainda presentes em comunidades interioranas, porém, cada vez mais distantes dos centros urbanos. Todos os brinquedos da mostra foram feitos à mão, a partir da transformação da matéria bruta, como barro, pano, pedaços de pau, latas de óleo e caixas de papelão, de forma e estimular a criatividade e a afetividade nas crianças que os utilizam. A mostra fica até 04 de novembro, sempre de terça a domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita.

Durante a exposição os brinquedos ficarão expostos em suportes diversos podendo, alguns deles, ser manuseados pelos visitantes. A exposição remonta a representação de cenas do cotidiano e também que remetem a atividades vinculadas ao trabalho no interior, como pequenos moedores de cana-de-açúcar, carros de boi e moinhos de água, assim como mobílias, para a tão conhecida brincadeira de casinha. Outros brinquedos mais conhecidos também estarão presentes, como pula corda de sisal, peteca e peões. Brinquedos de origem indígenas como barquinhos a vela e boneco feito de pena e argila, também estão contemplados.

Quando: até 04/11, de terça a domingo, das 9h às 18h
Onde: Caixa Cultural Salvador (Av. Carlos Gomes, Centro)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário