• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 5 de março de 2012

“Semana Filatélica” começa hoje na Biblioteca

Clique para ampliar
Muito mais do que o hobby de colecionar selos, a filatelia vem encantando gerações ao longo da história, em diversos países do mundo. Pensando em aproximar o público do tema, a Biblioteca lança hoje a “Semana Filatélica”, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Até o dia 31 deste mês, os visitantes podem conhecer coleções diferentes em duas exposições. Na entrada da Biblioteca, selos postais temáticos dão as boas-vindas ao público, com assuntos que passeiam entre cultura, arte, histórias infantis e a representação feminina no selo do Brasil. Na Sala de Exposições do 2º andar, a coleção Carimbos Mudos do Brasil Império exibe marcas postais alguns dos primeiros selos emitidos pelo país, datados de 1843.

Além das exposições, serão oferecidas oficinas gratuitas no Setor Infanto-juvenil, que vão explicar a importância histórica e cultural dos selos postais e a sua função, incentivando o hábito de escrever cartas. Em celebração à “Semana Filatélica”, um selo comemorativo será lançado na próxima quinta-feira, dia 08, às 16h, no Foyer.

Quando: 
Exposições: de 05 a 31 de março.
Oficinas: dias 05, 06, 08 e 09/03, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30
Lançamento do selo: dia 08/03, às 16h
Onde: Foyer (térreo), Sala de Exposições (2º andar) e Setor Infanto-juvenil (térreo)
Quanto: Gratuito