• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 27 de março de 2012

Dica de Leitura: Livros que viraram filmes


Água para elefantes

Filmes que viram livros, livros que viram filmes: literatura e cinema têm caminhado juntos há muito tempo e o que não falta é história para contar. Pensando nessa relação de intercâmbio entre as duas artes, a Biblioteca sugere a leitura de alguns livros que podem ser encontrados no Setor de Empréstimo.

Para quem gosta de aventura e fantasia, a dica é a série de Stephanie Meyer, que rendeu uma saga completa nas telonas: Crepúsculo, Amanhecer, Eclipse e Lua Nova. A obra é sucesso mundial entre o público teen, com mais de 100 milhões de livros vendidos.

Para quem prefere dramas, a dica é Água para elefantes, da escritora canadense Sara Gruen. O livro conta a história de Jacob Jankowski, que foi trabalhar em um circo nos anos 30 e lá conheceu a brutalidade dos homens com os seres humanos e com os animais. O romance, adaptado para o cinema em 2011, é também a história de um amor proibido, contado através das memórias do personagem.

Trailler: Filme Água Para Elefantes



Para se cadastrar na Biblioteca e começar a fazer empréstimos de livros, é simples: basta ter mais de 13 anos e trazer um comprovante de residência e a carteira de identidade. A inscrição deve ser feita no Setor de Empréstimo, que funciona todos os dias da semana. Mais informações: (71) 3117-6021.