• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mostra de Filmes apresenta "Dona Flor e seus dois maridos"

Nas sextas-feiras do mês de março, acontece na Biblioteca a mostra de filmes As Mulheres de Jorge, como parte da programação do projeto Mulher em Cena 2012. O público terá a chance de assistir a filmes nacionais inspirados nas obras de Jorge Amado. Uma forma de pensar sobre a representação da mulher baiana na obra do escritor, integrando também as homenagens ao seu centenário. Confira a programação:

Dia 16 – Dona Flor e seus dois maridos (1979)*
Dia 23 – Tieta do Agreste (1996)
Dia 30 – Capitães da Areia (2011)

DONA FLOR E SEUS DOIS MARIDOS (1979)

Trailler


Ficha técnica

Direção: Bruno Barreto
Roteiro: Bruno Barreto, Eduardo Coutinho e Leopoldo Serran, adaptação do livro de Jorge Amado
Produtor: Luiz Carlos Barreto e Newton Rique
Ano: 1976
Gênero: Comédia
Duração: 120min

Sinopse

Flor (Sônia Braga) é uma recatada professora de culinária casada com Vadinho (José Wilker), um homem divertido e sensual. Apreciador de mulheres, bebidas e jogatina, ele morre em plena festa de Carnaval. Viúva, Flor se casa com o farmacêutico Teodoro (Mauro Mendonça), o oposto do ex-marido: cavalheiro, respeitador e puri-tano. Mas Flor sente saudades do fogo intenso de Vadinho, que retorna ao mundo dos vivos para saciar seus desejos.

Quando: dia 16, às 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar
Quanto: Gratuito
APOIO: Locadora Vídeo & Cia – Site: www.locadoravideoecia.com.br