• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"A Biblioteca não é um depositório de livros", afirmou a diretora Kilma Alves na Sessão Especial em Homenagem a Biblioteca

Diretora da Biblioteca,
Kilma Alves
"Nossas bibliotecas terão dois novos verbos como desafio: discutir a informação e criar novas informações. Para isso e por isso, a Biblioteca Pública ao longo desses 200 anos vem se mordenizando, mudando a sua característica, atribuindo outros papéis. A história não é um mero depositório de datas, assim como a Biblioteca não é um depositório de livros. Os espaços servem para a guarda, mas acima de tudo, para a disseminação. E é isso que a Biblioteca Pública do Estado da Bahia realiza: dissemina informação, possibilita conhecimento e cultura, que fazem de nós verdadeiros cidadãos" - Diretora Kilma Alves durante a Sessão Especial em Homenagem aos 200 Anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, realizada na manhã desta quarta-feira (03) na Câmara Municipal - Plenário Cosme de Farias. 

0 comentários:

Postar um comentário