• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Biblioteca é homenageada por alunos da LBV

Kilma recebe livros doados por alunos
A Biblioteca Pública recebeu nesta última quarta (10) alunos da Legião da Boa Vontade (LBV) acompanhados das pedadogas, que prestaram uma homenagem aos 200 Anos da Biblioteca. Recepcionados pela diretora da BPEB, Kilma Alves, os alunos deram parabéns ao bicentenário e fizeram uma doação de livros escritos pelo Pres. da LBV, o escritor, jornalista e radialista Paiva Netto. "A biblioteca é pública e, por isso, recebemos livros de todas as religiões. Procuramos recolher um pouco de cada cultura, cada crença", afirmou Kilma Alves.

Ruan brinca com o caça-imagens
Em seguida, as crianças partiram em direção ao até então desconhecido Setor Infantil e não quiseram mais sair. "Aqui é muito interessante, bonito,  tem jogos e muitos livros, e tem livros também para crianças que não podem enxergar. Adorei! Quero vir com minha mãe para poder pegar livros emprestados", disse Ruan, de 10 anos. Clara Elis, também de 10 anos, disse que adora ler de tudo, mas a Turma da Mônica é seu gibi favorito. 

Pedagogia do afeto -  A gestora social Patrícia Maria explica que a LBV utiliza o Método de Aprendizagem por Pequisa Racional, Emocional e Intuitiva (MEIMEI) no qual as crianças escolhem o tema que vão abordar, fazem pesquisas nas escolas e bibliotecas e apresentam o resultado final por meios artísticos, como teatro, musical, dança etc. "Falamos que trabalhamos a pedagogia do afeto porque nós resgatamos valores culturais, morais, espirituais e, principalmente, valores afetivos. São 140 famílias participantes em Salvador. São famílias porque apesar do foco ser na criança, a família também recebe suporte e acompanhamento", comentou.  

0 comentários:

Postar um comentário