• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dica Cultural: Balé Teatro Castro Alves apresenta em Plataforma a coreografia “Agô, Arerê! Por Favor, Não Aperte O Mamão”

Foto: Maurício Serra
No encerramento da programação especial do Mês da Dança e também comemorando seus 34 anos de fundação, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta a apresentar seu novo espetáculo Agô Arêrê! Por Favor, Não Aperte o Mamão, desta vez, no Centro Cultural Plataforma, na Praça São Braz, s/n, Plataforma, no  dia 30 de abril (quinta-feira), às 20h. A cidade de Salvador, na visão de dois artistas: o cantor e compositor Dorival Caymmi (1914-2008) e o artista plástico e fotógrafo Miguel Rio Branco (1946), serviu de livre inspiração para o coreógrafo mineiro Tuca Pinheiro ao conceber a montagem.  A entrada é gratuita.

No palco, um ambiente com as cores, sons, luzes e os ritmos da capital baiana, com seus conflitos, personagens, belezas e contradições. Não faltam as ruas, o carnaval, as feiras, o sincretismo religioso, os terreiros e a vanguarda cultural dos anos 50.  O projeto tem trilha sonora especialmente criada pelo cantor e compositor Gerônimo Santana. O BTCA é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.  O Balé foi fundado em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado da Bahia, como a quinta companhia oficial de dança do país e a primeira profissional do Norte e Nordeste.

O quê: Balé Teatro Castro Alves apresenta em Plataforma a coreografia “Agô, Arerê! Por Favor, Não Aperte O Mamão”
Quando: 30 de abril, quinta-feira, às 20h
Onde: Centro Cultural Plataforma, na Praça São Braz, s/n, Plataforma
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário