• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Secretaria de Cultura divulga a programação do Carnaval do Pelourinho

Foto: Divulgação
A diversidade do Carnaval da Cultura estará presente no Largo do Pelourinho e também na riqueza de ritmos e estilos musicais que compõem a programação dos largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista e Quincas Berro D’Água, no Centro Histórico. Com shows todos os dias, sempre a partir das 18h, o Carnaval do Pelô conta com uma programação diversa e repleta de estilos musicais. As atrações foram divulgadas pela SecultBA nesta terça-feira (25).
“Esta busca pelo equilíbrio decorre da visão compartilhada pela Secretaria e pela comissão de curadores acerca da relevância da diversidade cultural para uma política cultural ampla e democrática, que contemple os gostos dos mais diversos públicos. Afinal, o carnaval do Pelourinho tem se afirmado como carnaval da diversidade cultural”, afirma o secretário de cultura da Bahia, Albino Rubim.
Entre os destaques da programação para os dias da folia, acontecerá no Largo Pedro Archanjo, sempre às 19h, apresentações de Orquestras populares, que resgatam a nostalgia dos antigos bailes de Carnaval. O Largo Tereza Batista será o palco das batidas afro, trazendo ainda o reggae, o rap e o hip-hop, além do projeto Praça do Frevo. E o Largo Quincas Berro D’Água, historicamente conhecido como uma casa de sambistas, vai honrar sua tradição e receber grandes nomes do samba entre suas atrações.
O palco principal no Largo do Pelourinho conta com uma ampla variedade de ritmos e colaborações entre grandes artistas em shows imperdíveis. Além de destaques como Carlinhos Brown, Márcia Castro, BaianaSystem, Lazzo Matumbi e Mariene de Castro. As novidades sobre o Carnaval podem ser acompanhadas através do site www.cultura.ba.gov.br
Confira a programação completa em : www.cultura.ba.gov.br/2014/02/25/

0 comentários:

Postar um comentário