• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sala Walter da Silveira recebe a 'Mostra Cinema de Santo'

Imagem divulgação.
O evento, que esteve entre os dias 07 e 13 de fevereiro em Cachoeira, chega hoje a Salvador, com programas compostos por um filme de longa-metragem acompanhados por um curta ou média-metragem, até o dia 19 de fevereiro.

A Mostra Cinema de Santo, realizada pela Funceb/ Secretaria de Cultura da Bahia, com o apoio da DIMAS e da União Nacional dos Estudantes, vai exibir 40 filmes de longa, média e curta metragem, em Cachoeira (Auditório da UFRB) e em Salvador (Biblioteca dos Barris, Sala Walter da Silveira), entre os dias 07 e 19 de fevereiro de 2014. Cinema de Santo é uma mostra de filmes brasileiros dedicada a manifestação religiosa, em particular às religões de influência africana. O projeto gratuito contempla uma mostra retrospectiva de filmes, mesas de discussão, exposição de cartazes dos filmes em exibição e catálogo do evento.

Os filmes selecionados para Mostra Cinema de Santo misturam etnia, discurso político, magia, feitiço, religião, nacionalismo. No país católico surgiu um país de sincretismo religioso, no país das igrejas uma nação de terreiros. O Cinema de Santo traça um painel a partir do qual se pode lançar novos olhares, com alcance diversificado sobre aspectos históricos, das disputas sobre religião e etnicidade que se configuraram no Brasil.

Confira a programação a programação de abertura, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia: 

19h CURTAS: DO DIA EM QUE MACUNÁIMA E GILBERTO FREYRE VISITARAM O TERREIRO DA TIA CIATA MUDANDO O RUMO DA NOSSA HISTÓRIA, de Sérgio Zeigler e Vítor Ângelo + BODAS DE ARUANDA, de Chico Sales + MANIFESTO MAKUMBACYBER, de Beto Brant + IEMANJÁ DO RIO VERMELHO, de Pablo Pablo.

20h30 CINEMA EXPANDIDO com live  performance de Fernando Rabelo + Edgar Abreu + Pablo Pablo  & apresentação do BANDO CUMATÊ.

O quê: Mostra Cinema de Santo
Quando: 14 a 19 de fevereiro
Onde: Sala Walter da Silveira, Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito
Mais informações e programação completa: cinemadesanto.blog

0 comentários:

Postar um comentário