• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 12 de março de 2013

Dia da Poesia tem "Leitura Dramática" na Biblioteca

Clique para ampliar
Como parte das comemorações ao Mês da Mulher, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia apresenta, na próxima quinta-feira (14), uma leitura de poemas de Castro Alves dramatizada pela atriz Jussara Mathias. O espetáculo acontecerá no Quadrilatéro da Instituição, às 16h30, com entrada gratuita.

Intercalada com versos do poeta baiano e de poetisas brasileiras, a “Leitura Dramática” celebra também o Dia Nacional da Poesia e o aniversário de Castro Alves, nascido há 166 anos. O evento integra a programação do projeto “Mulher em Cena 2013”, que contempla diferentes linguagens artísticas e de comprometimento social voltadas para a discussão e a valorização do gênero feminino.

No mesmo dia, será realizado o último encontro do projeto “Leituras Públicas”, promovido mensalmente pela Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA. Com participação dos escritores Salete Maria da Silva, Antônio Barreto e Jotacê Freitas, o evento acontece a partir das 17h e tem entrada gratuita. Além de falar sobre sua obra, os convidados irão ler trechos de seus livros, respondendo, também, a perguntas do público. A mediação será feita por Gal Meirelles. 

Quando: Dia 14/03 (quinta-feira), às 16h30
Onde: Quadrilátero (térreo)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário