• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 8 de março de 2013

Livro "A imagem da mulher na mídia" tem lançamento na Biblioteca

Clique para ampliar
Dentro da programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a escritora Rachel Moreno, do Observatório da Mulher, lançará na próxima segunda-feira (11), às 17h, no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), o livro “A imagem da mulher na mídia”. A publicação, da editora Publisher Brasil, tem 296 páginas. O lançamento será precedido de palestra da autora e debate sobre a representação da mulher nos meios de comunicação, tema central do livro.

A obra faz uma comparação entre a legislação sobre mídia em 12 países que tem determinação sobre o tratamento da imagem da mulher. Rachel Moreno faz análises da presença feminina, além de avaliar a reprodução de estereótipos e preconceitos e os sutis modelos de beleza inalcançáveis, aspectos comuns vistos na mídia. O livro “A imagem da mulher na mídia” é obra indispensável para a mobilização por uma comunicação de qualidade, que contemple a diversidade, pluralidade e o direito à informação. O prefácio é assinado pelo professor da Universidade de Brasília (UNB), Venício A. de Lima, especialista em comunicação.

Sobre a autora - Rachel Moreno é formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em sexualidade humana e dinâmica do movimento expressivo, pelo Instituto Sedes Sapientiae e pós-graduada em sociedade e meio ambiente (FESPSP). Trabalha com pesquisa e publicou anteriormente A Beleza Impossível - mulher, mídia e consumo. A autora tem mais de 30 anos de militância nas questões de gênero.

O lançamento, com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Governo da Bahia, integra o projeto “Mulher em Cena”, que pelo segundo ano é realizado pela Biblioteca Pública do Estado da Bahia (BPEB), para homenagear as mulheres, promovendo uma série de atividades voltadas para a discussão e a valorização do gênero feminino.

Quando: Dia 11/03 (segunda-feira), às 17h
Onde: Quadrilátero (térreo)
Entrada: Gratuita
Preço da publicação: R$ 30,00

0 comentários:

Postar um comentário