• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dica Cultural: Espetáculo “Medida por Medida” encerra temporada de apresentações gratuitas no Campo Grande

Foto: Divulgação
A comédia Medida por Medida, nova montagem do Teatro Popular de Ilhéus (TPI), grupo vencedor da edição 2014 do edital TCA.NÚCLEO, encerra esta semana sua temporada no Campo Grande, com apresentações gratuitas de quarta a domingo, às 18h, até o dia 21 de dezembro. A peça conta com direção de Romualdo Lisboa, diretor da companhia, e é inspirada livremente na obra homônima de William Shakespeare (1564-1616). A temporada do novo espetáculo do TPI marca o encerramento do Projeto “Shakespeare –Teatro Popular em Construção”, vencedor do TCA.NÚCLEO 2014, Edital realizado pelo Teatro Castro Alves com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba).

Baseado em texto de Shakespeare, escrito entre 1603 e 1604, com tradução de Fernando Yamamoto (diretor da companhia potiguar Clowns de Shakespeare), a montagem tem a dramaturgia construída a partir de uma parceria entre Yamamoto e Romualdo Lisboa, diretor do TPI. “A obra shakespeariana aponta caminhos pedagógicos sobre o ciclo de vida do indivíduo, seus valores envolvidos, seus aspectos sociológicos, no sentido de sinalizar como o ser humano pode dialogar com o espaço natural e social que o circunda”, explica Romualdo. A comédia encenada pelo grupo ilheense permanece atual por abordar temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

O quê: Espetáculo “Medida por Medida” encerra temporada de apresentações gratuitas no Campo Grande
Quando: até 21 de dezembro, às 18h
Onde: Praça do Campo Grande
Quanto: Gratuito
Mais informações: cultura.ba.gov.br
Fonte: cultura.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário