• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Biblioteca recebe a Residência Artística - Projétil Billy The Kid

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe nos dias 11 e 13 de dezembro, às 20h, a residência artística Projétil Billy The Kid, na garagem da Instituição.

O Projétil é uma residência para a montagem de um bang-bang poético, composto de um prólogo e duas cenas: O Túmulo dos Lutadores e Anjos do Pântano. A primeira parte é um jogo de notação coreográfica e exercício para a segunda, um bang-bang referenciado na versão de Jorge Luis Borges sobre o gângster novaiorquino no texto "O assassino desinteressado Bill Harrigan".

Billy The Kid foi um lendário pistoleiro norte-americano acusado de vários assassinatos e outros crimes no Velho Oeste. Billy The Kid, que também participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México, foi morto em julho de 1881 com dois tiros pelo xerife Pat Garret, em Fort Summer, nos Estados Unidos. 

O quê: Biblioteca recebe a Residência Artística - Projétil Billy The Kid
Quando: 11 e 13 de dezembro, quinta e sábado, às 20h
Onde: Garagem da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário