• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

De Olho na Notícia: Dimus promove ação sociocultural de fim de ano com participação de corais e orquestra

Imagem: Ilustração
Envolvendo o Museu Abelardo Rodrigues, o Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Tempostal e o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, todos localizados no Pelourinho, o projeto Natividade surge como ação sociocultural e educativa promovida pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) para o final de ano.

Com a proposta Jesus, o verdadeiro sentido do Natal, o objetivo do projeto é proporcionar ao público uma reflexão sobre o nascimento de Jesus, por meio da apresentação de Corais e da Orquestra Museofônica nos dias 11 e 12/12, valorizando a tradição cristã que tem sido minimizada devido à figura do Papai Noel e do consumismo que tanto marca este período.

No dia 11/12 às 18h, acontecerá o Encontro de Corais no Museu Abelardo Rodrigues, localizado no Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, 49). Os corais do IPAC (IPACoral) e do Ministério Público da Bahia (MP em Canto) irão apresentar canções natalinas adaptadas pelos regentes para o grupo. O IPACoral  tem a regência do maestro Márcio Medeiros e o MP em Canto é regido pela maestrina Natanira Gonçalves. Cada coral se apresentará por cerca de 15 a 20 min e fará uma canção juntos.

No dia 12/12 às 16h, acontecerá o Cortejo do Aniversariante, com apresentação da Orquestra Museofônica, sob a regência de Emília Biancardi, e do Grupo da 3ª Idade Eterna Juventude. O cortejo percorrerá as ruas do Pelourinho com paradas no Museu Tempostal, Ministério Público – seção Patrimônio, Museu Udo Knoff, Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e finalizando na entrada do Solar Ferrão.

O quê: Dimus promove ação sociocultural de fim de ano com participação de corais e orquestra
Quando: 11 de dezembro, às 18h, e 12 dezembro às 16h
Onde: Museu Abelardo Rodrigues e Pelourinho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário