• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Tem Baianos nas Copas - Conheça os jogadores baianos que atuaram em Copas do Mundo

Sete jogadores baianos já foram campeões pela Seleção Brasileira de Futebol. O mundial de 2002, no Japão e Coréia do Sul, foi o que mais reuniu craques do nosso estado: Dida, Edílson, Vampeta e Júnior. Acompanhe o especial Tem Baianos nas Copas do blog da Biblioteca e conheça quais jogadores da Bahia já defenderam e quais vão defender a nossa Seleção na Copa do Mundo da FIFA 2014.

NAS COPAS PASSADAS: 


Júnior
Jenílson Ângelo de Souza (Júnior) - Lateral-esquerdo revelado pelo Esporte Clube Vitória em 1992, Júnior foi vice-campeão brasileiro em 1993 pelo time baiano. Contratado pelo Palmeiras em 1996, conquistou os títulos de campeão da Copa do Brasil, em 1998, e da Copa Libertadores da América, em 1999. Depois, em 2000, o jogador seguiu para o Parma da Itália. Ao retornar para o Brasil, em 2004, jogou no São Paulo Futebol Clube, onde foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2005 e tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008). Na Seleção Brasileira foram 22 jogos e um gol marcado. Júnior foi reserva no pentacampeonato mundial, na Copa de 2002, na Coreia do Sul e Japão
ESTE ANO:


David Luiz
David Luiz - David Luiz também não é baiano, mas foi revelado na Toca do Leão (como é conhecido o centro de treinamento do Vitória). Chegou às categorias de base do clube baiano aos 14 anos e estreou no time profissional em 2005, sendo um dos destaques do time na série C de 2006. No ano seguinte, David Luiz foi transferido para o clube português Benfica, onde permaneceu por quatro anos e marcou quatro gols nos 82 jogos dos quais participou. Na temporada 2011/2012 foi vendido ao Chelsea (Inglaterra). Na Seleção Brasileira tem 17 jogos e nenhum gol marcado.


Fonte: copa.bahia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário