• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dica Cultural: Mostra de curtas homenageia Vinícius de Moraes na Walter da Silveira

Clique para ampliar
A Sala Walter da Silveira recebe, no dia 18 de dezembro, às 20h, a exibição dos curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso de Produção Audiovisual da Unijorge, inspirados na obra "Os Afro Sambas", de Vinícius de Moraes e Baden Powell, um clássico da música brasileira, de 1966. 

Os curtas, que fazem parte de um projeto de conclusão do curso, têm  o objetivo de exercitar a adaptação cinematográfica e permitem uma aproximação de obras oriundas de outros campos artísticos, como a música e a literatura, complementando e ampliando a formação do aluno. Já foram adaptados autores como Jorge Amado e Clarice Lispector. A escolha de Vinícius, entre outras razões, é celebrar seu centenário de nascimento  em 2013 e fazer uma homenagem ao Poetinha e sua obra.

Quando: Dia 18 de dezembro de 2013 (quarta-feira), às 20h
Onde:  Sala Walter da Silveira - Prédio da Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário