• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Inscrições para "Seminário Internacional Independências nas Américas" seguem abertas

Clique para ampliar
Continuam abertas as inscrições para o Seminário Internacional Independências nas Américas, promovido pela Fundação Pedro Calmon em parceria com a Universidade Federal da Bahia, Universidade do Estado da Bahia e as Universidades Estadual do Recôncavo e do Sudoeste da Bahia. Em comemoração aos 190 anos de Independência do Brasil na Bahia pesquisadores e historiadores renomados nacionais e internacionais estarão reunidos, na Sala Walter da Silveira, no Complexo Cultural dos Barris, para debater as Independências das Américas, com atenção especial a Independência do Brasil na Bahia. As inscrições podem ser feitas no site da Fundação Pedro Calmon.

o evento irá proporcionar ao público o contato com fatos das independências ocorrido no cenário internacional e nacional, que ultrapassam os espaços das discussões estritamente acadêmicas. Os temas centrais das mesas redondas serão: Miradas sobre o processo de emancipação nas Américas; Entre conflitos e comemoração: História e memória da independência na América Latina; Resistência popular e consolidação da Independência no Brasil; Conflitos políticos e manifestações culturais na Bahia dos séculos XIX e XX. Para discutir esses temas, palestrantes de diferentes universidades do Brasil, Cuba, México. Argentina e Peru foram convidados.

Durante o evento, será realizada uma série de atividades culturais, tais como exibição de filmes, exposições, lançamento de revistas e livros e leituras públicas, atividades culturais que tem singular importância de proporcionar ao grande público o conhecimento sobre a história e memória da participação popular nas lutas pela emancipação, contribuindo para a formação do sentimento cívico e de identidade cultural.

Quando: Dias 30, 31 de julho e 1º de agosto de 2013
Onde: Sala Walter da Silveira - Complexo Cultural dos Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário