• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dica de Leitura: Centenário de Jorge Amado

Clique para ampliar
Hoje é dia de festa no mundo da Literatura: há exatos 100 anos, nascia na cidade de Itabuna o escritor Jorge Amado. Ao longo do mês, a Biblioteca promove algumas atividades para celebrar o centenário deste, que é um dos mais célebres autores da literatura brasileira. Entre elas, continuam em cartaz as exposições “Salve, Jorge!”, no Setor de Documentação Baiana, e a virtual “Jorge, o mais Amado”.

A Dica de Leitura de hoje homenageia o baiano que escreveu clássicos que ultrapassam gerações, como “Gabriela, Cravo e Canela”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Tenda dos Milagres”, entre outros. Narrador de histórias da antiga Bahia, Jorge foi adaptado para a televisão, o teatro e o cinema e teve seus livros traduzidos em mais de 50 idiomas. Que tal embarcar em uma viagem pelos becos e ruas de Salvador e do interior através de personagens inesquecíveis? Os livros indicados e outros títulos podem ser encontrados nos Setores Infantil, Braille ou Empréstimo. Confira:

Setor Braille

-Mar Morto
-Gabriela, Cravo e Canela
-Terras do Sem Fim
-Tieta do Agreste

Setor Infantil

-O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá
-A Bola e o Goleiro                         
                                               
Setor de Empréstimo

-Tieta do Agreste
-Gabriela, Cravo e Canela
-Hora da Guerra
-Navegação de Cabotagem
-Tereza Batista – Cansada de Guerra
-O País do Carnaval
-Jubiabá
-A Descoberta da América pelos Turcos

Informações por Setor: Braille: (71) 3117-6020; Infantil: (71) 3117-6093; Empréstimo: (71) 3117-6021.

0 comentários:

Postar um comentário