• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Dica Cultural: Capoeira é tema de roda de conversa no Solar Ferrão

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (23.08), às 16h, uma roda de conversa tendo como tema a Capoeira movimenta o Solar Ferrão. Aberto ao público, o encontro contará com a participação de Mestre Dinei, do Grupo da Capoeira Gingarte, Mestre Marcos Grito, do Grupo de Capoeira Mestre João Pequeno, Mestre Poloca, do Grupo Nzinga de Capoeira Angola, Mestre Molinha, do Grupo de Capoeira Angola Mingolos Filhos da Mandinga, e do cineasta Lázaro Farias, autor do filme Roda do Mundo.

A atividade integra a programação educativa da exposição itinerante "Capoeira – luta, dança e jogo da liberdade", que está em cartaz na Galeria Solar Ferrão até o dia 30 de setembro. Composta por fotografias de André Cypriano acompanhadas de ilustrações de Debret e Auguste Earle, a exposição conta a história da Capoeira no Brasil, desde seu surgimento no Brasil Colonial até os dias de hoje, com registros de centros de capoeira e capoeiristas de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Nova York, San Francisco, Recife, Brasília, Olinda e Angra dos Reis.

Quando: 23/08 (quinta-feira), às 16h
Onde: Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho)
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3116-6740 ou educativoferrao@gmail.com
Fonte: DIMUS-BA

0 comentários:

Postar um comentário