• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Biblioteca lança “Semana Filatélica” em parceria com os Correios


Clique para ampliar
Em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Biblioteca Pública lança a “Semana Filatélica”, que vai de 05 a 31 de março e conta com exposições e oficinas que mostram a história e a importância dos selos postais.

Ao longo do mês, duas exposições especiais compõem a atividade: no Foyer da Biblioteca, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da filatelia, que é o estudo e o colecionismo de selos, através de uma mostra de peças selecionadas; já na sala de exposições de Obras Raras e Valiosas, no 2º andar, a atração é uma exposição de selos raros que testemunham da história das comunicações no Brasil e a trajetória da língua portuguesa em outros países.

Na semana de 05 a 09/03, no Setor Infanto-juvenil, serão oferecidas oficinas gratuitas para grupos escolares do ensino fundamental de instituições públicas e privadas, que vão explicar a função dos selos postais e tentar resgatar o hábito de escrever cartas. Para agendamento e mais informações: (71) 3117-6079/6041 (Núcleo Biblioteca Viva).

Quando: Exposições: de 05 a 31 de março.
Oficinas: dias 05, 06, 08 e 09/03, de 9h às 11h30 e de 14h às 16h30
Onde: Foyer, Sala de Exposições (2º andar) e Setor Infanto-juvenil (térreo)
Quanto: Gratuito