• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sessão especial na Câmara Municipal de Salvador homenageia 200 Anos da Biblioteca Pública

Vereadora participou da 1ª edição do
"Tirando de Letra", no dia 13/05.
(Clique para ampliar)

No dia 3 de agosto será realizada uma Sessão Especial Pública em comemoração aos "200 anos da Biblioteca Pública do Estado da Bahia" na Câmara Municipal, no Plenário Cosme de Farias. A sessão é promovida pela vereadora Olívia Santana e contará com a presença de autoridades além de funcionários da Biblioteca. Todos poderão assistir à sessão, que terá início às 9h.  

200 Anos - Livros, música, teatro, palestra, livros, recital poético, bate-papo, diversão e mais livros são alguns ingredientes da comemoração dos 200 anos de abertura da primeira biblioteca pública do Brasil, marco do acesso público ao livro e à leitura. No dia 4 de agosto venha participar dessa festa:

 Programação

8h30 - Apresentação do Palhaço Sabiá, Thiago Enoque, da Cia. Obcena de Artes
 
9h - Mesa de abertura com autoridades: A Biblioteca e a acessibilidade

10h - Conferência do Prof. Doutor em Ciência da Comunicação (USP), Luis Augusto Milanesi, criador do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo. Autor de diversos livros sobre o tema, entre eles: O Que é Biblioteca, da série Primeiros Passos (Editora Brasiliense).

11h - Lançamento do livro: Biblioteca Pública do Estado da Bahia: 200 anos

15h - Apresentação da peça teatral Diferente, espetáculo inclusivo que utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras). No palco, atores surdos e ouvintes do Projeto Vozes em Gesto. Texto de Claudio Simões, em co-autoria com Ivan dos Santos, Leandro Rocha e Roberto Salles.

19h - Segundo edição do bate-papo Tirando de Letra: personalidades baianas falam da importância do livro e da biblioteca em suas trajetórias. Convidados: Aninha Franco, escritora e dramaturga; Jorge Portugal, educador e apresentador de TV; Marilda Santana, cantora e professora Doutora da Ufba; Jardilina Oliveira, advogada, escritora e sexóloga; Luiza Câmera, bibliotecária, escritora e presidente da Associação Baiana de Deficientes Físicos; Vevé Calazans, cantor e compositor; Gabriel Francisco Maciel, o mais jovem escritor da Bahia, com 11 anos e 4 livros publicados.

20h - Recital Poético com Elisa Lucinda

20h30 - Show Cabeça de Nós Todos, com Magary Lord, Peu Meurray, Saulo Fernandes e Emerson Taquari.


0 comentários:

Postar um comentário