• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 12 de julho de 2011

"Cerca de 70% a 80% das ligações que recebemos são trotes", afirma Corpo de Bombeiros em palestra

Sargento Limoeiro explica como
realizar os primeiros socorros
A palestra sobre prevenção contra acidentes, incêndios e primeiros socorros realizada na manhã desta terça (12) pelo Corpo de Bombeiros orientou o público a como reagir em casos de risco como por exemplo, como fazer respiração boca a boca e realizar primeiros socorros. O Sargento Limoeiro ainda comentou sobre a dificuldade que às vezes o Corpo de Bombeiros enfrenta para chegar aos locais solicitados: "tem o trânsito, as vias que não são muito bem organizadas e, principalmente, os trotes, que representam cerca de 70% a 80% das ligações que recebemos. Muitas vezes uma equipe de resgate é deslocada para uma atividade que na verdade não existe".
A ação cultural faz parte da comemoração ao Dia dos Bombeiros (2 de julho) e volta a acontecer nos dias 19 e 26 de julho, das 10h às 12h, na Sala de Projeção Luiz Orlando.
Quando: 19 e 26/07 (terças-feiras), das 10h às 12h
Onde:
Sala de Projeção Luiz Orlando - 3º andar

0 comentários:

Postar um comentário