Foto: Divulgação |
Aloísio Menezes, ator e cantor baiano, Márcia Short e Nadjane Souza, ex-cantora do Olodum, apresentam o Canto da Voz Negra, série de shows que será realizada neste fim de semana, na Caixa Cultural, na avenida Carlos Gomes, em Salvador. Os artistas irão interpretar músicas que abordam a cultura da população negra.
Produzido por Janaína Costa e Taiane Macedo, a ideia do show surgiu a partir de pesquisas sobre a religião e a cultura negra. A direção musical é assinada pelo arranjador e produtor Yacoce Simões, que já trabalhou com Armandinho, Gilberto Gil, Margareth Menezes, Pepeus Gomes e Moraes Moreira.
"A gente pensou o projeto pelo interesse que tínhamos pela religiosidade e a cultura africana. Depois vimos que tinham outras pessoas interessadas e hoje temos um arsenal de parceiros. Fizemos essa costura para o empoderamento da nossa raça", revelou Janaína, uma das idealizadoras do evento.
No repertório, canções de artistas da música popular brasileira, como Gilberto Gil, Roberto Mendes e Zeca Pagodinho, estarão presentes. Durante a apresentação, o trio ora se reveza, ora se apresenta conjuntamente. "No show a gente se mistura, faz uma música só, depois os três juntos. Para mim é um prazer fazer esse trabalho com Aloísio e Nadjane", releva Márcia Short.
A cantora, ex-vocalista da Banda Mel, diz que "O Canto da Voz Negra" empodera a população negra de história e de informações sobre a sua cultura. "A gente já faz um passeio pela música negra em nossos trabalhos. No show, a gente discute o empoderamento juntos", completa a artista.
O quê: Caixa Cultural promove show com Márcia Short, Nadjane Souza e Aloísio Menezes
Quando: de quinta-feira, 30/04, à sábado, 02/05, às 20h, e domingo, 03/05, às 19h
Onde: Caixa Cultural Salvador, Rua Carlos Gomes, 57, Centro
Quanto: R$ 8 (inteira) R$ 4 (meia)
Fonte: atarde.uol.com.br
0 comentários:
Postar um comentário