• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dica Cultural: Obra de Nelson Rodrigues ganha montagem na UFBA

Foto: Divulgação
O dramatugro Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos em 2012, vai ganhar uma homenagem da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A obra "Bonitinha, Mas Ordinária" será apresentada de quarta a domingo, de 1º a 16 de dezembro, às 20h, no Teatro Martim Gonçalves. A apresentação é gratuita.

Na peça, a tentação atormenta o ex-contínuo Edgard, que tem de escolher entre o casamento por dinheiro ou por amor. Apaixonado pela vizinha Ritinha, que sustenta a mãe louca e as três irmãs, Edgard recebe a proposta de se casar com Maria Cecília, a filha de Werneck, seu patrão, que fora estuprada por cinco negros. A trama gira em torno das hesitações de Edgard.

O texto de Nelson Rodrigues é inédito na Bahia e também comemora 50 anos da primeira e histórica montagem, dirigida por Martim Gonçalves, no Rio de Janeiro. A peça já teve diversas adaptações, inclusive para o cinema, com direção de J.P. de Carvalho (1963), Braz Chediak (1981) e Moacyr Góes (2009).

Onde: Teatro Martim Gonçalves – Rua Araújo Pinho 292, Canela (3283-7850 / 3283-7851)
Quando: de 1º/12 a 16/12, de quarta a domingo, às 20h
Quanto: Gratuito (a distribuição de ingressos começa 1 hora antes de cada apresentação)
Fonte: A Tarde

0 comentários:

Postar um comentário