• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Todos os orixás de Léo Santana


O Foyer da Biblioteca será decorado mais uma vez pelo escultor Léo Santana (30) no dia da IV Lavagem profano literária. "Sábado é dia de Oxum e Yemanjá. Pretendo decorar o entorno delas com alguns balaios e acessórios que remetam a temática", afirmou. O artista, que participa pela terceira vez da ação cultural, começou a esculpir no início de 2001 e já realizou mais de 20 exposições. 

O trabalho realizado por Léo focaliza a cultura afro-brasileira e suas vertentes entre as nações Ketu, Jeje, Angola que engloba o candomblé. Seu trabalho é definido por simbologias e significados inseridos em sua arte, que o faz amplificar a sua visão da influência ancestral de um povo que se manifesta como autor de saberes eruditos e criador de uma estética de profundo impacto e significado. Dominando com segurança as diversas técnicas das artes plásticas, Léo Santana realiza pinturas em tela, pinturas em alto relevo sobre camisas, murais e cenografias.


Para ter mais informações do trabalho de Léo Santana, acesse:
Site oficial
Facebook
Orkut

Esquerda: Oxalá (II Lavagem) | Direita: Oxóssi (III Lavagem)