• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Biblioteca Pública recebe exposição do projeto AVE (Artes Visuais Estudantis)


Obras em exposição na Biblioteca Pública
Exposição do projeto AVE (Artes Visuais Estudantis) reúne obras  dos alunos da DIREC- 1B (Diretoria Regional de Educação) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. O projeto foi criado pela Secretaria de Educação e visa despertar o potencial artístico e cultural dos alunos da rede pública do Estado da Bahia. A ação é realizada em três etapas: a primeira é escolar, cada colégio faz uma exposição e uma obra de arte é selecionada e enviada para as DIREC’s; na segunda etapa, a regional, a DIREC realiza uma exposição e uma Comissão Julgadora escolhe as três melhores obras de arte para que a Secretaria de Educação realize uma exposição em âmbito estadual. As obras finalistas da etapa estadual do AVE estarão expostas no Palácio da Aclamação no dia 01/12.

Além da exposição, o público poderá conferir as apresentações de  canções autorais dos estudantes participantes do projeto FACE (Festival de Anual da Canção Estudantil) no dia 29, a partir das 14 horas, no palco do Quadrilátero.

Onde: Vão do Foyer (Térreo)/ Quadrilátero (Térreo)
Quando: Exposição do projeto AVE, de 22 a 30/11, das 8h30 às 21h / Apresentação do FACE ,  dia  29/11, às 14h.
Responsável: DIREC – 1B (Diretoria Regional de Educação): Cristina Marques, Juliana Orreda e Hélio Viana - (71) 8801-4497/ 8845-4240/ 8135-1334