• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Setor Braille brinda a chegada da primavera com poesia e música

Festejando a chegada da estação das flores e antecipando as comemorações do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro), o Setor Braille da Biblioteca Pública do Estado da Bahia promove nesta sexta-feira (16) o seu primeiro festival de arte com muita música e poesia. Confira a programação:

15h - Abertura com a Diretora da BPEB - Sra. Kilma Alves
Participações:
Zana Santos (poesia)
Evangel Vaile (música)
Chico Poeta (poesia)
Marcos Welby - (música)
Jerusa Ferreira (poesia)
Grupo de Teatro Noz Cegos (apresentação da esquete - Causamento)

Nota - Informamos que a participação do Coral Musical - do Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP) de Salvador - foi suspensa devido ao falecimento de um dos seus componentes e a apresentação Uma Baiana Diferente com Odelita Figueiredo foi cancelada por motivos de saúde.

Setor Braille abrirá aos sábados - A partir do dia 17/09, o Setor Braille também funcionará aos sábados, no horário de 8h30 às 12h, possibilitando o acesso dos seus serviços nos finais de semana. Situado no térreo da Biblioteca Pública, o acervo do setor é composto em sua maior parte por publicações em braille e multimeios (CD, DVD, fitas VHS) e são oferecidos, diariamente, serviços de leitura, transcrição de texto, à tinta ou em escrita Braille, e impressão em Braille e ou em tinta. Para mais informações: (71) 3117-6021/ bpeb.sae@gmail.com

Festival "Tocante Primavera"
Quando: dia 16/09, a partir das 15h
Onde: Setor Braille (térreo)

Exposição de Eduardo Santana
Quando: 16 a 21/09. Abertura dia 16, às 15h
Onde: Setor Braille (térreo)