• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Quem disse que romance é só no Dia dos Namorados?

12 de junho é dia que os apaixonados elegem um momento para presentear e fazer declarações amorosas. Nada como os romances para inspirar os corações enamorados, não só nesse dia, mas em toda ocasião que for oportuna. Pensando nisso, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia traz sugestões de leitura, para inspirar o seu coração:



Romeu e Julieta - William Shakespeare
Clássico dos clássicos, a história relata a paixão entre dois jovens que pertencem a famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos. Como solução, eles resolvem casar em secreto, mas o destino do seu amor acaba de forma trágica.
 


 

Crônicas de uma namorada - Zélia Gattai
Primeiro romance da mulher do escritor Jorge Amado e que conta a história de uma menina de 15 anos, neta de italianos, que se apaixona e descobre as dores e delícias do amor.



 



Um amor como nunca se viu - Frank G. Slaughter
Um promotor de justiça é metralhado na porta de sua casa e fica entre a vida e a morte. Sua sobrevivência depende de um transplante, mas não há doadores no momento. Então, surge alguém que será capaz de morrer por ele.
 


 

Longa e fatal caçada amorosa - Louisa May Alcott
Uma jovem habitante de uma ilha da costa britânica conhece o misterioso Philip, com quase o dobro da sua idade. Depois de ser educada com crueldade pelo avô, ela sonha em alcançar liberdade, mas se envolve em uma teia de intrigas que trazem à tona o estranho passado do homem que ela deve chamar de marido.




Livros disponíveis no Setor de Empréstimo, térreo da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris).
Tel.: (71) 3117-6021
Quer saber como pegar livro emprestado? Então, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário