• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Noz Cego estreia peça "Um Causamento" em maio

Grupo Noz Cego
Em maio, o grupo de teatro Noz Cego estará em cartaz com o seu mais novo espetáculo Um Causamento, na sala cinco da escola de teatro da UFBA sempre às segundas-feiras, 19h. As senhas começarão a ser distribuídas as 18h30.

Um Causamento é sobre um casamento que está para acontecer, no entanto, o que parecia ser uma cerimônia normal se transforma em uma verdadeira confusão. O casamento é interrompido várias vezes pelos personagens, levando o padre e os demais à loucura.

Sobre o Noz Cego - O Grupo de Teatro Noz Cego é formado por pessoas com deficiência visual (cego total e de baixa-visão) e pessoas com visão normal. Foi formado em 2006, dentro da Associação Baiana de Cegos(ABC) - hoje sitiado no Centro de Apoio Pedagógico ao Deficiente Visual (CAP) de Salvador (BA).

O grupo é coordenado por Cristina Gonçalves, que estudou teatro por dois anos na companhia de Teatro Manoel Lopes Pontes, TCA, no Projeto “Todos ao Teatro” (2005/2006). Retornou ao teatro na Associação Baiana de Cegos, por dois anos (2007/2008). O sucesso do curso na Associação resultou na formação do grupo, recentemente independente. Noz Cego já fez apresentações em Sergipe (2008) e Paraíba (2009) e participou da ação cultural Domingos Culturais em 2010, na Biblioteca.

Onde: sala cinco da escola de teatro da UFBA

Quando: às segundas-feiras de maio, 19h

0 comentários:

Postar um comentário