• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Por Dentro da Biblioteca apresenta: Direito Autoral

Imagem: Campanha UNESCO
O Por Dentro da Biblioteca de hoje traz informações sobre um setor em homenagem ao Dia Internacional do Livro e dos Diretos Autorais. Já escreveu e agora não sabe como registrar sua obra e garantir os seus direitos? Fique por dentro!

Direito Autoral

O Setor de Direto Autoral faz o intermédio entre o autor e a Biblioteca Nacional no que diz respeito ao registro de suas obras. Além de livros, é possível registrar a autoria de outras obras, publicadas ou não, como periódicos, histórias em quadrinhos, roteiros, desenhos, trabalhos acadêmicos e partituras musicais. O processo de registro é simples: basta solicitar o Requerimento para Registro e, depois, efetuar o pagamento de uma taxa de R$20,00.

Além da autoria, é possível registrar os direitos de outros vínculos com a obra, como organização, tradução, ilustração, entre outros. Situado no 3º andar da Biblioteca, o Setor de Direito Autoral funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações: (71) 3117-6064.