• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 é na Biblioteca!

O ano de 2011 já começou e a programação da Biblioteca Pública do Estado da Bahia está repleta de opções para todos os públicos. Além de exposições, oficinas, filmes e palestras, ações culturais que já acontecem mensalmente, a Biblioteca  terá a Semana do Quadrinho Nacional, com uma programação composta por mesas, oficinas, exibição de filmes e lançamentos de HQ's baianos e a Biblioteca de Verão, projeto que pretende reunir música, circo e teatro durante os meses de janeiro e fevereiro. 

Biblioteca de Verão - Em janeiro e fevereiro de 2011, acontece na Biblioteca Pública do Estado da Bahia a terceira edição do projeto Biblioteca de Verão. A ação cultural, que une Circo, Teatro, Música e Cultura Popular, tem a proposta de entreter os atuais frequentadores e atrair novos usuários, sendo mais uma opção de lazer da cidade.

Às quintas-feiras, o público infantil terá a premiada “Cabriola Cia de Teatro”, com o espetáculo “Histórias do Arco da Velha”, que traz para o palco a importância da tradição oral através da encenação de histórias da cultura popular. Nas sextas-feiras, o Grupo “Circo Sem Lona”, existente há mais de uma década, realiza inúmeras atividades como espetáculos cênico-musicais, oficinas, recreação, teatro de bonecos e muito algodão doce. Os Domingos Culturais trarão música e alegria com o show cênico-musical do grupo “Os Multipétalos”, que mesclam músicas contemporâneas com estética tropicalista.

0 comentários:

Postar um comentário