Pages

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Fundação Pedro Calmon lamenta falecimento do cartunista Antônio Cedraz

Cartunista Antônio Cedraz
A Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia lamenta o falecimento do cartunista Antônio Luiz Ramos Cedraz, na manhã desta quinta-feira (11), aos 69 anos, vitima de um câncer.  O sepultamento será ainda nesta quinta, no cemitério Jardim da Saudade (Brotas).  Antônio Cedraz deixa a mulher Lucineide Cedraz  e três filhos. O Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia (Dipib) da FPC também presta suas condolências ao cartunista.

Antônio Luiz Ramos Cedraz, mais conhecido por “Cedraz”, nasceu em 4 de maio de 1945 na fazenda Pau Ferro, município de Miguel Calmon e cresceu em Jacobina, onde se formou professor e começou a fazer desenhos e histórias em quadrinhos.

A Turma do Xaxado foi parar, em forma de tirinha, nas páginas do jornal A Tarde durante vários anos e tornou-se um sucesso junto a crianças, adolescentes, adultos e idosos, diante da riqueza folclórica e cultural do Xaxado e sua turma. Antônio Cedraz recebeu, em 2013, o título de Cidadão Jacobinense da Câmara de Vereadores por seus relevantes serviços prestados à população da Bahia e do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário