• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Museu Carlos Costa Pinto recebe Mostra Fotográfica "Luz Negra" em estréia nacional

Foto: Robério Braga / Divulgação
Até o dia 30 de março, o fotógrafo baiano Robério Braga apresenta, no Museu Carlos Costa Pinto, a exposição Luz Negra, que reúne 20 fotografias em grandes proporções, que envolvem pesquisa sobre ancestralidade, cultura e costumes do Quênia, na África Oriental. 

A mostra é o lançamento nacional desta série do artista e conta com curadoria de Diógenes Moura, um especialista em arte fotográfica no país.

Em preto & branco, as fotografias revelam o cotidiano e aspectos culturais de três tribos quenianas, que também habitam o norte da Tanzânia: Massai, Pokot e Samburu. As imagens foram feitas entre 2011 e 2012, quando o fotógrafo entrou em contato com as tribos e se surpreendeu com seus costumes, crenças, símbolos de resistência e preservação de tradições ancestrais.  

O quê: Exposição Fotográfica "Luz Negra"
Quando: Segunda a sexta das 14h30 às 18h30; sábado das 14h30 às 17h30 (fechado terças e domingos), até dia 30 de março
Onde: Museu Carlos Costa Pinto
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário