• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Dica Cultural: Oficinas de Máscaras de Carnaval

Imagem ilustração
Com a chegada do carnaval, espaços públicos de Salvador promovem oficinas infantis para a garotada entrar no clima dos festejos.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, o Museu Carlos Costa Pinto realizará a 6ª edição da Oficina de Férias com o tema Máscaras de Carnaval. Voltadas para crianças de 5 a 10 anos, acompanhadas pelo responsável, as oficinas acontecerão no pátio externo do Museu, das 15h30 às 16h30, e serão ministradas pela artista plástica e arte-educadora Liege Galvão.

A atividade é gratuita e as inscrições devem ser feitas no Setor Educativo do Museu, de segunda a sexta, das 14h30 às 18h. Qualquer dúvida, os interessados podem entrar em contato com o setor através do telefone 3336-6081, ramal 5. As vagas são limitadas.

A Oficina 'Máscaras de Carnaval' é uma atividade lúdica que incentivará as crianças ao encontro com diversas máscaras que fizeram parte dos antigos bailes de carnaval e festas populares. Esta oficina de arte tenta resgatar um dos acessórios muito usados nos carnavais do passado, abusando das cores.

Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rio Vermelho) não podia ficar de fora e promove no dia 18 de fevereiro uma oficina especial para a criançada com o tema: Tarde dos Mascarados com Marchinhas Carnavalescas, na qual as crianças também confeccionarão máscaras de carnaval, ministrada pela educadora Geise Machado. A oficina é gratuita e se iniciará às 14h. 

O quê: Oficina de Férias - 'Máscaras de Carnaval'
Quando: 14 e 15 de fevereiro, das 15h30 às 16h30 e 18 de fevereiro às 14h.
Onde: Museu Carlos Costa Pinto (14 e 15/02) e Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (18/02)
Quanto: Gratuito 

0 comentários:

Postar um comentário