• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Emir Sader realiza conferência no Fórum do Pensamento Crítico

Divulgação
O sociólogo e cientista político Emir Sader é a atração do segundo encontro do Fórum do Pensamento Crítico 2013, cujo tema deste ano é “Cultura e Transformação Social” e acontece no próximo 6 de setembro (sexta), às 19h, na sala Katia Mattoso, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris. Sader tem origem libanesa, é sociólogo e cientista político. Também é Mestre em Filosofia política e Doutor em ciência política pela Universidade de São Paulo, instituição na qual é professor emérito. Pensador da linha marxista, é membro do conselho editorial do periódico inglês New Left Review, além de ser um dos organizadores do Fórum Social Mundial.

A conferência de Sader tem como título “Pensamento critico latinoamericano e posneoliberalismo” e terá os comentários do deputado federal Emiliano José, doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor aposentado da Faculdade de Comunicação, onde lecionou por 25 anos, jornalista de carreira e escritor com nove livros publicados.

O Fórum do Pensamento Crítico 2013 conta com apoio da Fundação Perseu Abramo e da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA, que incorporou as conferências como atividade de extensão. Iniciado em agosto, o Fórum tem programação até dezembro, com os próximos palestrantes e comentaristas já confirmados: a filósofa Marilena Chauí e João Carlos Salles (11 de outubro no Teatro Castro Alves) e o antropólogo argentino Néstor García Canclini e Paulo Lima (25 de outubro no Teatro ISBA).

Quando: Dia 6 de setembro (sexta-feira), 19h
Onde: Sala Katia Mattoso - Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Inscrições e transmissão on line: www.fpc.ba.gov.br

1 comentários:

  1. Bom dia! A página para inscrição está dando erro. Existe outra possibilidade para isso?
    Grata!

    ResponderExcluir