• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Camerata "Quadro Solar" se apresenta na Biblioteca

Trio fará concerto no Quadrilátero da Biblioteca. | Divulgação
A Biblioteca recebe na próxima sexta-feira, dia 9, o concerto da camerata Quadro Solar, integrante do Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). A apresentação acontecerá às 15h no Quadrilátero da Instituição, com entrada gratuita.

Os integrantes do Quadro Solar são músicos da OSBA e têm experiência em diferentes trabalhos de câmara e como solistas. O grupo se apresentou em alguns projetos como “Porque Hoje é Sábado”, Projeto “Tocarte”, e no “X Festival de Música Instrumental da Bahia”. No repertório, artistas como Mozart, Rossini, Bach, Boccherini e Gershwin.

Formado em 2001, o grupo “Quadro Solar” atualmente é composto por Andréa Bandeira (flauta), Mário Gonçalves (violino) e Cândida Lobão (violoncelo). O “Projeto Cameratas”, uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves, tem como objetivo aproximar o grande público da música erudita, promovendo a formação de plateia.

Quando: Dia 09 de agosto (sexta-feira), às 15h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia - Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário