• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Recitais homenageiam aniversário de Castro Alves e Dia da Poesia na Biblioteca


Clique para ampliar

Em homenagem ao Dia Nacional da Poesia e ao nascimento do poeta baiano Castro Alves, a Biblioteca apresenta dois recitais poético-performáticos, que acontecem na próxima quinta-feira (15). Castro Alves: a Mulher Musa e a Mulher Poeta integra a programação do projeto Mulher em Cena 2012, que terá atividades até o final de março.

Na primeira parte, sob a interpretação de Marcos Peralta, o público será presenteado com clássicos de Castro Alves, como “Ode ao Dous de Julho”, “O Livro e a América” e “Navio Negreiro”, além de poemas que trazem a mulher como protagonista. No segundo momento, as atrizes Jeane Sánchez, Jocélia Fonseca e Luciana Estrela darão voz a poemas escritos por poetisas brasileiras, com temas que passeiam entre o ato de escrever e a representação da mulher. Não apenas como a musa - objeto de inspiração, a mulher aparece como artista que se inspira, que é sujeito do processo literário. Entre as obras interpretadas, estão poemas de Adélia Prado, Cecília Meireles e Myriam Fraga.

Quando: dia 15, às 15h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca (térreo)
Quanto: Gratuito